Campus Santa Terezinha será ampliado
O Centro Universitário de Brusque (Unifebe) passará por mais uma etapa de ampliação. O reitor Günther Lother Pertschy anunciou a nova fase de obras no Bloco D, no campus de Santa Terezinha. A previsão é de que a primeira etapa da ampliação seja concluída em julho de 2013. A obra, de mais de 2.500 m², contará com novas salas de aulas, laboratórios, banheiros e deverá custar em torno de R$ 4 milhões.
As empresas interessadas em executar a obra devem enviar proposta até 23 de janeiro. O edital da ampliação do campus está disponível no site www.unifebe.edu.br. "Reunimos os funcionários e professores para dar esta notícia, pois queremos que todos sejam testemunhas desse momento, que não representa apenas a construção de novas salas, e, sim, muitas conquistas que a Unifebe ainda terá", disse o reitor.
O projeto prevê a ampliação do bloco, sendo que parte dele contará com três pavimentos. "Num primeiro momento, em 2013, ele comportará 18 salas de aula, um laboratório de informática com 50 máquinas e mais duas salas que serão utilizadas como laboratórios e adequadas de acordo com a necessidade dos cursos", explica o vice-reitor e pró-reitor de Administração, Alessandro Fazzino.
Fazzino destaca ainda, que o bloco contará com um elevador e a construção será feita de forma sustentável. "O objetivo é a economia de energia. O projeto prevê uma melhor adequação do espaço físico da Unifebe, entre outras vantagens".